Considerando o aumento do número de consultas e de internações nas diversas especialidades que o Hospital Santa Cruz (HSC) é referência, em especial por conta da Covid-19, o HSC reiterou as diretrizes em relação às visitas e ao acesso de acompanhantes de pacientes internados na Instituição. Segundo a casa de saúde, tais medidas de prevenção estão em vigor desde março de 2020 junto a outras ações de enfrentamento à pandemia.
Para cada paciente é permitido apenas um acompanhante por vez, sendo que até dois nomes podem ser cadastrados diariamente na recepção para revezamento. As visitas continuam suspensas. No Centro Obstétrico, as gestantes têm direito a um acompanhante no momento do parto. No quarto, devem ser respeitadas as mesmas orientações quanto a acompanhantes e visitas.
LEIA TAMBÉM
Protagonismo em nome da saúde e qualidade de vida: Hospital Santa Cruz completa 113 anos
Hospital Santa Cruz decide suspender as cirurgias eletivas
Publicidade
A direção do HSC ressaltou a importância destas medidas enquanto o número de contágios se mantiver elevado, assim como do distanciamento, da higiene de mãos e do uso de máscaras, mesmo para aqueles que já foram vacinados. O objetivo é conter a transmissão do vírus e, assim, evitar também que o cenário interfira nos demais serviços oferecidos pelo Hospital.
O HSC é referência em Alta Complexidade em Traumatologia/Ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência e em Gestantes/Partos de Alto Risco, Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular, Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e Unidade de Referência em Oftalmologia.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade