Em Porto Alegre, o duelo entre Internacional e Atlético-MG, a partir das 19 horas desta quarta-feira, 16, na abertura da quarta rodada do Brasileirão, opõe dois times em situações opostas. Embora venha de vitória, a equipe colorada, sem um técnico definido para substituir o espanhol Miguel Ángel Ramírez, ainda vive um período turbulento e quer mais um triunfo para ter paz. Já o time mineiro, embalado, busca ampliar a boa fase.
Depois de péssimos resultados em sequência, incluindo a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Inter demitiu Ramírez e viu a equipe reagir com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último domingo, em Salvador. Foi a primeira no Brasileirão, deixando o time colorado com quatro pontos na tabela de classificação. A equipe gaúcha, comandada interinamente por Osmar Loss, tenta encerrar um jejum de quatro partidas e mais de um mês sem vencer no Beira-Rio, que costumava ser um grande aliado. O último triunfo no estádio foi a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, em 8 de maio.
Loss terá retornos para dar fim a essa série negativa como mandante. O treinador interino conta com a volta do lateral-esquerdo Moisés, do zagueiro Pedro Henrique e do goleiro Vitor Hugo, desfalques contra o Bahia. Apenas o lateral-esquerdo deve ser titular.
Publicidade
Já o volante Rodrigo Dourado, que se recupera de uma lesão muscular sofrida no empate por 0 a 0 com o Always Ready, no fim de maio, voltou a treinar com bola. Os goleiros Marcelo Lomba e Anthony e o lateral-direito Saravia testaram positivo para Covid-19 e estão fora. Após servir a seleção peruana e ficar fora da lista de convocados para a Copa América, o centroavante Paolo Guerrero se reapresentou e passará por avaliações médicas e físicas.
O Atlético vem de dois triunfos por 1 a 0, sobre o Sport, fora de casa, e o São Paulo, em Belo Horizonte. Agora soma seis pontos, ocupando o quinto lugar na tabela. Artilheiro do time mineiro na temporada, com 11 gols, o atacante Hulk teve de enfrentar críticas no começo de seu trabalho, com direito até a reclamação pública contra o técnico Cuca por entender que não estava sendo escalado como queria.
O episódio foi superado, e os dois estão numa boa. Após a partida em Porto Alegre, o elenco do Galo viajará a Assunção, no Paraguai, para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ofertada pela Conmebol.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16/06/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
Publicidade
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Pedro Henrique ou Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison; Thiago Galhardo e Yuri Alberto
Técnico (interino): Osmar Loss
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández, Hyoran e Hulk; Keno
Técnico: Cuca
Publicidade