Santa Cruz e Novo Horizonte começaram a decidir quem será o classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão na tarde desta sexta-feira, 11, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E a equipe alvinegra conquistou um grande resultado jogando fora de casa. Com dois gols no segundo tempo, primeiro com o artilheiro Nena, e depois com Leylon, que entrou na segunda etapa, o Galo venceu por 2 a 0 e abre boa vantagem para o jogo de volta, que irá decidir quem ficará entre os quatro melhores da competição, e a dois jogos de alcançar uma vaga na Divisão de Acesso no ano que vem.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de maior posse de bola do Santa Cruz, que rondou a área do Novo Horizonte, mas não teve sucesso em furar a defesa da equipe adversária, que jogava fechada e buscava as jogadas de contra-ataque.
Publicidade
Apesar do domínio da posse de bola para o Galo, as chances de gol foram raras. Laion invadiu a área pela esquerda aos 11 minutos e cruzou rasteiro, obrigando o goleiro Luiz Henrique, do Novo Horizonte, a sair do gol para ficar com a bola.
Aos 15 minutos, o Santa Cruz teve chance de gol com Laion, que arriscou um chute na área, conquistando um escanteio. Na cobrança do corner, Nena brigou com a defesa e quase tocou pra dentro na pequena área, mas a defesa cortou. Aos 17, Laion chutou por cima do gol após receber passe dentro da área do Novo Horizonte.
Aos 39 o Galo teve mais uma chance no cabeceio do zagueiro Diego Rocha na área, após cobrança de falta. A bola passou por toda a meta, rente a linha do gol, mas a arbitragem marcou falta do ataque do Santa Cruz e anulou o lance.
Publicidade
O primeiro tempo foi de poucas chances do Santa Cruz, que também não foi atacado, e as equipes foram para o intervalo com o zero a zero no placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda parte do jogo foi de mais emoção desde o início. O Novo Horizonte tentava a vantagem no placar, e teve chance com Nerea logo aos dois minutos, com um chute que saiu perto da trave do goleiro do Galo.
Publicidade
O Santa Cruz respondeu no minuto seguinte com Chiquinho, que chutou da entrada da área do Novo Horizonte. O Meia do Galo quase encobriu o arqueiro adversário, e a bola ficou no travessão.
O Santa Cruz seguia com maior volume de jogo e perseguia o gol. O Novo Horizonte escapava em velocidade quando tinha a chance. Nerea obrigou o goleiro Luiz Carlos a fazer grande defesa aos nove minutos após invadir a área pelo meio e chutar no canto direito.
Chiquinho e Nena ainda tiveram chances aos 10 e aos 15 minutos, até que aos 18 do segundo tempo, o Santa Cruz fez boa jogada pela direita e Laion acertou uma bola na cabeça de Nena na área, que desviou com qualidade para fazer o primeiro gol da partida.
Publicidade
O goleiro do Galo sentiu lesão aos 27 minutos. Após tentar permanecer no gramado, o técnico William Campos mandou Diego para o jogo, no lugar do arqueiro alvinegro, que saiu sentindo o braço e passará por exames em Santa Cruz para confirmar sua presença no jogo de volta.
Aos 37, o Santa Cruz mandou à campo Leylon e Pepeto, no lugar do meia Chiquinho e do lateral Otávio. Como vem acontecendo, os jogadores do banco mostraram serviço e mantiveram o time no ataque. Leylon foi o autor do segundo gol, aos 43 minutos do segundo tempo. Laion cobrou falta pra área, e com uma cabeçada certeira, Leylon ampliou a vantagem do Santa Cruz para o jogo de volta, que ocorre no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, na próxima segunda-feira, 14, a partir das 15 horas, com transmissão da Rádio Gazeta e cobertura do Portal Gaz.
Com o 2 a 0, o Galo pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que está classificado para a semifinal.
Publicidade
Adversário na semifinal será o São Borja
Quem passar na disputa entre Santa Cruz x Novo Horizonte pega o São Borja na semifinal. A equipe garantiu a vaga entre os quatro melhores da Segunda Divisão ao vencer o Sapucaiense nesta sexta-feira, por 1 a 0, fora de casa. Na primeira partida, o São Borja já havia vencido por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO
QUARTAS DE FINAL – IDA
NOVO HORIZONTE 0X2 SANTA CRUZ
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo
Data: 11/06/2021, sexta-feira
Horário: 15h
Arbitragem: Marco Aurélio Nunes Magalhães, auxiliado por Otávio Legramanti e Fabricio Junges Villa
Quarto árbitro: Everton Bock
Cartões amarelos: Nerea (Novo Horizonte); Luis Henrique (Santa Cruz)
Cartão vermelho:
Gols: Nena, aos 18min/2ºT, Leylon, aos 43min/2ºT
NOVO HORIZONTE
Luiz Henrique; Marcos Paixão, Anderson, Benedito, Bruno; Souza (Carioca), Gui, Nerea, Alisson, Bolita (Vitor), Canan (Thiago).
Técnico: Almir Fraga
SANTA CRUZ
Luiz Carlos (Diego), Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha e Otávio (Leylon); Ben-Hur, David e Chiquinho (Pepeto); Laion, Fogaça (Felipe) e Nena.
Técnico: William Campos